O evento ocorre anualmente durante o período do Carnaval, proporcionando três dias de intensa programação espiritual e recreativa.

Neste sábado (01) terá início do 12° Acampamento de Jovens e Adolescentes Indígenas na Missão Evangélica Caiuá na aldeia Jaguapiru, Acamps 2025 com o tema Imersos o evento acontecerá durante três dias, com abertura neste sábado às 10h da manhã e com um culto à noite às 19:00 HS, o evento será encerrado na segunda-feira (03) às 12h, lembrando que o evento será aberto ao público. No entanto, apenas os jovens e adolescentes devidamente inscritos poderão permanecer acampados durante os três dias de evento.
O Acampamento de Jovens e Adolescentes é um retiro espiritual realizado pela Igreja Indígena Presbiteriana do Brasil (IIPB)Missão evangélica caiuá. Seu principal objetivo é reunir jovens e adolescentes indígenas de diversas regiões das aldeias do sul de Mato Grosso do Sul. O evento acontecerá na Missão de Dourados e na Missão de Amambai. Em Dourados, aproximadamente 300 á 350 participantes se reúnem com um único propósito: adorar a Deus. Nesta Edição terá a cobertura exclusiva do jornal The Time Indígena MS durante os três dias de evento.
O evento
O evento ocorre anualmente durante o período do Carnaval, proporcionando três dias de intensa programação espiritual e recreativa. Entre as atividades, destacam-se workshops, gincanas bíblicas, palestras, mensagens de Deus e muito louvores e momentos de lazer e cultos que fortalecem a fé e o companheirismo entre os participantes.
As congregações da IIPB e colaboradores se unem para doar alimentos e outros recursos necessários, garantindo que nenhum jovem deixe de participar por questões financeiras. Os líderes e presbíteros entenderam que muitos participantes já enfrentam custos elevados com transporte, e uma taxa de inscrição tornaria o evento inacessível para alguns.
A edição deste ano traz novidades, incluindo uma Noite Temática especial. Nessa atividade, cada jovem deverá escolher um personagem bíblico, se caracterizar como ele e compartilhar um pouco sobre sua história. A repercussão tem sido muito positiva, alcançando vários municípios do sul de Mato Grosso do Sul.
Com essa iniciativa, a Igreja Indígena Presbiteriana do Brasil reafirma seu compromisso com a evangelização e o fortalecimento da fé entre os jovens indígenas, promovendo um ambiente de aprendizado, comunhão e louvor a Deus.
Organizadora: do Acampamento Missionária : Juscilange Morais Sanches, Juntos com a igreja Indigena presbiteriana de Dourados) Missão evangélica caiuá.
Presidente da igreja Indigena Pastor Esaú Mamede e o Atual Presidente do presbitério de Dourados Jorge Daniel Sanches.
