Ao ser realizada consulta, os PMs verificaram que o veículo estava com a documentação irregular, com licenciamento de 2024 atrasado.

Porsche apreendida era do modelo Cayman — Foto: Redes Sociais/Reprodução

O motorista de um Porsche, de 47 anos, foi preso em Uberlândia , na noite de quinta-feira (27), depois de furar uma blitz policial na Avenida Brasil e fugir. O veículo estava com o licenciamento irregular e foi perseguido com tiros pela Polícia Militar (PM).

O motorista só parou depois de bater em outro carro na trincheira da BR-050, na altura do Bairro Custódio Pereira, e o carro ser atingido por tiros.

Segundo o registro da ocorrência, a blitz fazia parte da operação “Cavalo de Aço”. O Porsche foi visto pelos policiais trafegando pela avenida e emitindo ruídos excessivos devido ao difusor aberto.

Perseguição com tiros
Quando o carro de luxo se aproximou do dispositivo de fiscalização, a polícia ordenou a parada obrigatória, indicando ao motorista o local para estacionar.

O veículo ingressou na área de abordagem e, de forma abrupta, arrancou e fugiu em alta velocidade. Ele ultrapassou diversos sinais vermelhos e de parada obrigatória.

Após transitar pelas vias adjacentes à Avenida Brasil, o veículo entrou na BR-050 sentido à cidade de Uberaba. Foi realizado um bloqueio na rodovia com viaturas policiais, no entanto, o veículo avançou em alta velocidade em direção aos militares, que precisaram correr para evitar o atropelamento.

O condutor perdeu o controle do Porsche e bateu com uma picape, onde estavam dois ocupantes. Em seguida, um dos policiais atirou, acertando os pneus.

O homem foi preso por direção perigosa e submetido ao teste de bafômetro, cujo resultado foi negativo. O carro foi removido ao pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).