Um membro do clube, que preferiu não se identificar, contou que a acusação de abandono e descontentamento não procede.

Jogador foi levado para delegacia de Coxim, ouvido e liberado — Foto: Sydney Assis/campograndenews

Um jogador do Coxim Atlético Clube, de 25 anos, furtou uma televisão do alojamento onde o time estava hospedado como “forma de pagamento”, após o clube ser rebaixado do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025. Ele foi levado pela polícia, ouvido e liberado após devolver o item.

Os jogadores foram dispensados depois do rebaixamento no estadual, no último fim de semana. Segundo a diretoria, a liberação em caso de descenso estava acordada com o elenco. No entanto, o jogador teria ficado descontente com a possível falta de apoio da direção e decidiu levar a televisão de 42 polegadas como “pagamento”.

De acordo com a polícia, o dono do alojamento registrou um boletim de ocorrência de roubo. O jogador foi localizado em um ônibus, que seguia rumo a Rio Verde de Mato Grosso, e conduzido à delegacia de Coxim. O atleta foi ouvido e liberado após a devolução do objeto.

Um membro do clube, que preferiu não se identificar, contou que a acusação de abandono e descontentamento não procede. Ele alega que o elenco nunca ficou sem alimento, medicação e até mesmo dinheiro.

 O atleta que furtou a TV recebeu vários PIX […]. Não sou presidente, mas fiz muito por eles. Após os jogos, tinha bebedeira no alojamento. Rebaixaram o time por falta compromisso — relatou.

Campeão sul-mato-grossense em 2006, o Coxim foi o penúltimo colocado do estadual e voltou a ser rebaixado, depois de quatro temporadas na elite. A equipe teve apenas duas vitórias, um empate e seis derrotas nas nove partidas da primeira fase.