O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e foi registrado como prática de abuso e maus-tratos a animais, crime previsto na legislação brasileira.

DEPAC de Dourados – Foto: Divulgação

Uma moradora do bairro Jardim Água Boa, em Dourados, registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para denunciar o envenenamento de seus três cães. Segundo ela, os animais foram intoxicados após ingerir pedaços de mortadela jogados no quintal, supostamente misturados com veneno. De acordo com o relato da tutora, um dos cães morreu ontem (7) após consumir o alimento. A mulher afirmou que os restos de comida exalavam um forte cheiro característico de veneno.

Ainda segundo a denunciante, uma escada foi encontrada encostada no muro da residência, próximo ao local onde os alimentos foram jogados. Ela suspeita que a vizinha tenha cometido o crime.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e foi registrado como prática de abuso e maus-tratos a animais, crime previsto na legislação brasileira. A punição pode ser ainda mais severa quando o ato resulta na morte do animal.