O acidente ocorreu na manhã da última quinta-feira (6), no cruzamento das ruas Floriano Peixoto e Oliveira Marques, no centro.

Caminhão caçamba após o acidente – Foto: Reprodução

O motorista de um caminhão caçamba, Fernando Ferreira, 27 anos, responsável pelo atropelamento que resultou na morte da professora aposentada Sireunice Camargo Dorta, 83 anos, foi indiciado por homicídio culposo. Ele deve prestar depoimento ainda hoje na Polícia Civil de Dourados.

O acidente ocorreu na manhã da última quinta-feira (6), no cruzamento das ruas Floriano Peixoto e Oliveira Marques, no centro. Sireunice, que foi secretária de educação na década de 80, voltava de um salão de beleza quando foi atingida pelo caminhão. De acordo com a investigação, ela atravessava a rua Floriano Peixoto quando foi atingida pelo veículo.

Imagens de segurança mostram que p veículo seguia pela contramão na rua Oliveira Marques e, ao virar à esquerda, acabou atingindo e arrastando a professora. O caminhão pertence a uma empresa de locação de caçambas.

Investigação e Consequências

O motorista foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Embora ainda não tenha comparecido à delegacia, a defesa dele contatou autoridades informando que ele se apresentaria nesta sexta-feira para prestar depoimento.

Após o atropelamento, Fernando teria ficado em estado de choque e precisou ser amparado por equipe do Samu. Ao perceber a tragédia, ele se ajoelhou diante do filho de Sireunice, o jornalista Fábio Dorta.