O Praia Clube fecha a primeira fase neste domingo (09), às 20h. A equipe brasileira vai disputar a liderança da chave contra o Alianza Lima (PER).

Jogadoras do Praia Clube – Foto: Divulgação

O Praia Clube de Uberlândia não teve dificuldades de conquistar a segunda vitória seguida no Sul-Americano de Clubes de Vôlei Feminino e garantir a vaga na semifinal da competição. Na Arena Uni-BH, em Belo Horizonte, venceu o San Martín (BOL) por 3 sets a 0 em partida válida pela 2ª rodada do Grupo B. As parciais foram de 25/12, 25/15 e 25/12. Payton Caffrey foi a maior pontuadora com 16 pontos.

O Praia Clube fecha a primeira fase neste domingo (09), às 20h. A equipe brasileira vai disputar a liderança da chave contra o Alianza Lima (PER), que venceu o Atlético Barbato (URU) e também chegou à segunda vitória no Sul-Americano. As chilenas fizeram 3 sets a 0, parciais de 25/9, 25/11 e 25/16. O San Martín se despede da competição contra a equipe uruguaia.

O jogo

O Praia Clube começou errando muito e o San Martín chegou a incomodar no início e manter o placar em igualdade. As bolivianas se esforçavam muito para não deixar a bola cair e ver o time brasileiro deslanchar no placar. Aos poucos, no entanto, o nível técnico do time de Marcos Miranda apareceu. Com três pontos de saque seguidos de Payton Caffrey, o time brasileiro abriu oito pontos. Mesmo com o esforço das bolivianas, o Praia Clube fechou o set em 25 a 12.

A equipe brasileira voltou com mudanças para o segundo set. O time boliviano aproveitou e passou à frente no placar pela primeira vez no jogo: 7 a 6. Mas parou por aí. O Praia Clube melhorou no saque, bloqueio e fez 10 pontos em sequência: 16 a 7. Depois da sequência, o tme brasileiro voltou a se desligar no jogo e o San Martín voltou a encostar no placar. A levantadora Milla entrou para sacar e não saiu mais. Boa sequência e vitória brasileira: 24 a 15.

O Praia Clube começou o terceiro set dando sinais de que não levaria sustos e abriu 7 a 0 na parcial. Mas o time boliviano brigava demais e chegou a encostar no placar. Mas não o suficiente para tirar a vitória do Praia Clube que fechou o set em 25 a 12 e o jogo em 3 sets a 0.

Próximos jogos
Domingo (9/3)

15h30: San Martín (BOL) x Atlético Barbato (URU)
18h: Estudiantes (ARG) x Murano (CHI)
20h: Praia Clube x Alianza Lima (PER)