Com a vitória, o Corinthians está na final do Paulistão e pode conquistar o 31° título estadual. O adversário será definido no outro duelo da semifinal entre São Paulo e Palmeiras.

O Corinthians garantiu sua vaga neste domingo (09) para a final do Campeonato Paulista de 2025 ao vencer o Santos na Neo Química Arena, em um clássico marcado pela presença de Neymar no banco de reservas. O Timão fez 2 a 1 no Peixe e agora aguarda o adversário da grande decisão entre São Paulo e Palmeiras que jogará nesta segunda-feira (10).
O jogo
O Corinthians começou pressionando e abriu o placar logo no primeiro tempo, com Yuri Alberto aproveitando um cruzamento aos 11 minutos. O Santos tentou reagir, ao empatar com gol de cabeça do Tiquinho Soares, após cobrança de escanteio, e buscou a virada, mas encontrou dificuldades diante da marcação intensa do meio-campo alvinegro. No segundo tempo, Rodrigo Garro também aos 11 minutos ampliou para o Timão após um belo chute de fora da área. O Peixe tentou pressionar nos acréscimos , mas não conseguiu evitar a eliminação.
Neymar no banco e polêmica
A grande surpresa da partida foi Neymar, que ficou no banco de reservas durante os 90 minutos. O craque retornou ao Santos neste ano, após deixar o Al-Hilal, mas ainda se recupera fisicamente de uma lesão. E assistiu do banco de reservas a eliminação santista.
Após o apito final, Neymar evitou polêmicas e parabenizou o Corinthians:
“Futebol é assim. Queríamos muito essa final, mas eles foram melhores. Agora é levantar a cabeça e focar no restante da temporada.”
Final e expectativa da Fiel
Com a vitória, o Corinthians está na final do Paulistão e pode conquistar o 31° título estadual. O adversário será definido no outro duelo da semifinal entre São Paulo e Palmeiras, e a Fiel Torcida já começa a sonhar com mais uma taça.
