A comunidade da aldeia Jaguapiru segue atenta às condições climáticas e espera que a chuva continue trazendo alívio após o período de calor intenso.

Depois de dias seguidos de calor intenso, a Reserva Indígena de Dourados, finalmente, recebeu uma chuva refrescante na tarde desta terça-feira (11). A mudança no tempo trouxe alívio para os moradores, que enfrentavam altas temperaturas e tempo seco.
Alívio para a comunidade indígena
A chuva chegou acompanhada de ventos moderados ajudou a reduzir o calorão que predominava na região. Muitos moradores comemoraram a mudança no clima, saindo para aproveitar o momento e registrar a tão esperada chuva.
Além do conforto térmico, a precipitação também ajudou a amenizar a poeira e melhorar a umidade do ar, beneficiando principalmente crianças e idosos, que sofrem com problemas respiratórios em períodos de seca.
Previsão do tempo
De acordo com meteorologistas, novas pancadas de chuva podem ocorrer nos próximos dias, mantendo o clima mais agradável na região. No entanto, o calor típico do Mato Grosso do Sul deve continuar, com temperaturas voltando a subir gradualmente.
