O diretor-presidente da Agetran, Juscelino Cabral, reforçou que a prioridade da administração municipal é garantir o bom funcionamento do tráfego na via.

A Prefeitura de Dourados reuniu, na manhã desta terça-feira (18), representantes de comerciantes da Rua Coronel Ponciano para discutir ajustes na obra de revitalização executada pelo Governo do Estado. A reunião aconteceu na sede da Agência Municipal de Trânsito (Agetran) e foi convocada pelo prefeito Marçal Filho, que demonstrou preocupação com mudanças realizadas no trecho entre as ruas Joaquim Teixeira Alves e João Pedro Gordin.
“Estive com o governador na sexta-feira, apresentei os problemas existentes no projeto que foi feito pela prefeitura na gestão passada, e o Eduardo Riedel garantiu que todas as adequações que nossa gestão apontar serão feitas”, afirmou Marçal Filho.
O diretor-presidente da Agetran, Juscelino Cabral, reforçou que a prioridade da administração municipal é garantir o bom funcionamento do tráfego na via. “O prefeito quer uma resposta rápida e definitiva para o problema e estamos conversando com os comerciantes para chegar a um consenso. Mas também estamos preocupados com os usuários dessa importante via, de forma que a solução tem que ser boa para todos”, explicou.
Os comerciantes da Rua Coronel Ponciano apontaram dificuldades de acesso às lojas devido à implantação da faixa contínua com tachões ao longo da via. Além disso, motoristas que precisam realizar conversões enfrentam transtornos e risco de autuação por infração de trânsito. “Esse problema já havia chegado ao nosso conhecimento e preocupava, também, grande parte dos vereadores que nos procuraram em busca de uma solução”, destacou Juscelino Cabral.
A reunião contou com a presença de representantes da Agência de Gestão e Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul) e engenheiros da Agetran. Após ouvir as demandas dos empresários, os técnicos iniciaram os trâmites para solucionar os problemas apontados.
Revitalização da Rua Coronel Ponciano
A obra de revitalização da Rua Coronel Ponciano foi iniciada em setembro de 2022 e está sendo executada pelo Governo do Estado com um investimento de R$ 34,2 milhões. O projeto prevê pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, restauração funcional do pavimento, ciclovia e sinalização viária em um trecho de quase 3 km, entre a BR-163 e a Rua Palmeira, além da revitalização de 1,5 km entre a Rua Palmeira e a Avenida Marcelino Pires.
A expectativa é que as adequações sugeridas pela Prefeitura de Dourados sejam implementadas antes da entrega oficial da obra ao município, garantindo melhorias na mobilidade urbana e atendimento às necessidades da população.
