Serão distribuídas milhares de bexigas e bandeirolas em diferentes setores do estádio. São esperados cerca de 48 mil torcedores na Neo Química Arena.

O Corinthians quer transformar a Neo Química Arena em um caldeirão na quinta-feira para alcançar o seu 31º título do Campeonato Paulista. Em parceria com torcedores organizados e seu patrocinador máster, o Timão preparou um ambiente de apoio aos jogadores e pressão ao rival Palmeiras na decisão estadual.
Detalhes da festa ainda são mantidos em sigilo, mas já está confirmada a realização de um mosaico no setor Leste da arena, no momento da entrada dos times em campo. Também haverá a habitual queima de fogos feita pelo Corinthians nas partidas em Itaquera.
Serão distribuídas milhares de bexigas e bandeirolas em diferentes setores do estádio. São esperados cerca de 48 mil torcedores na Neo Química Arena.
A gente tem todo cuidado. Estamos discutindo isso desde o dia seguinte da semifinal. Nos reunimos com os patrocinadores, entendendo também os movimentos que as organizadas querem fazer no setor norte. A ideia é fazer um ambiente caldeirão — disse Vinicius Manfredi, superintendente de marketing do Corinthians, à TV do clube.
O dirigente ainda falou sobre os cuidados para que o clima antes da decisão não sirva para estimular o rival:
É um jogo super importante e desafiador, a gente não pode, em momento algum, promover qualquer coisa que possa servir ao outro lado de motivação. A gente não precisa falar sobre o outro. A gente, como instituição, tem que respeitar o adversário.
A “Esportes da Sorte”, principal patrocinadora do Corinthians, deve custear parte dos adereços, como vem acontecendo desde quando a parceria foi iniciada, no ano passado.
Como acontece desde 2016 em São Paulo, o clássico desta quinta-feira terá torcida única. Como venceu o duelo de ida por 1 a 0, no Allianz Parque, o Timão poderá ser campeão até mesmo com um empate.
