Depois da estreia no torneio continental, o Tricolor volta a pensar no Brasileiro, onde encara o Atlético-MG, no próximo domingo (06), fora de casa.

O São Paulo venceu o Talleres e quebrou o tabu – Foto: Reprodução

O São Paulo começou muito bem sua jornada na Libertadores. Na noite desta quarta-feira (02), o Tricolor bateu o Talleres-ARG por 1 a 0, fora de casa. Alisson marcou o único gol da partida, já na segunda etapa.

O resultado encerra um tabu Tricolor de nunca ter vencido em Córdoba. Até a partida, o São Paulo havia apenas perdido e empatado para o Talleres nos confrontos pela Libertadores, além de ter sido derrotado na final da Sul-Americana de 2022, no estádio, para o Independiente del Valle.

Depois da estreia no torneio continental, o Tricolor volta a pensar no Brasileiro, onde encara o Atlético-MG, no próximo domingo (06), fora de casa. Pela Libertadores, o São Paulo recebe o Alianza Lima, no Morumbis, na próxima quinta-feira (10). Já na terça (08), o Talleres visita o Libertad, no Paraguai.

Tricolor começa bem na partida
O primeiro tempo de jogo foi marcado por poucos espaços. O São Paulo conseguiu fechar bem no meio e os donos da casa não conseguiram criar muito. Com o passar do tempo, o Tricolor começou a crescer no jogo e ameaçar o gol adversário. Calleri chegou a balançar as redes, mas o VAR flagrou a posição irregular de Oscar, que deu a assistência, e anulou o gol são-paulino.

Alisson marca e São Paulo vence
O Talleres voltou do intervalo com mudanças e até apareceu mais no ataque. Porém, as primeiras oportunidades foram do São Paulo. Cédric Soares arriscou de fora da área e Herrera defendeu sem sustos. Depois, Arboleda subiu mais alto após cobrança de escanteio e o goleiro apareceu para salvar os argentinos.

Os donos da casa conseguiram criar suas oportunidades depois dos 20′. Riveros e Benavídez arriscaram de fora da área e assustaram o gol de Rafael. O São Paulo reagiu e conseguiu abrir o marcador. Alisson aproveitou sobra de rebote e chutou no cantinho para marcar para o Tricolor.

Os argentinos partiram em busca do empate e quase conseguiram uma ajuda do adversário. Após cobrança de escanteio, Alan Franco tentou cortar o cruzamento e acertou o travessão. Nos acréscimos, Tarragona, que tinha acabado de entrar, ficou com sobra na área, mas chutou para fora.