Em decorrência do manifesto, o atendimento no Hospital da Missão Caiuá será reduzido durante o dia. E caso não seja resolvido a situação, os enfermeiros farão uma greve.

Hospital da Missão Caiuá, na aldeia Jaguapiru no período da pandemia – Foto: Divulgação/  Gerson Oliveira

Na manhã desta quinta-feira (10), às 9h, enfermeiros e técnicos de enfermagem da Missão Caiuá, em Dourados, realizarão um manifesto em frente à Prefeitura Municipal. A mobilização é motivada pelos constantes atrasos no pagamento dos salários e pela ausência do repasse municipal referente ao piso nacional da enfermagem que já dura três meses.

Segundo informações da categoria, a situação tem se tornado insustentável, impactando diretamente a vida dos profissionais e, consequentemente, a qualidade do atendimento à população. Em decorrência do manifesto, o atendimento no Hospital da Missão Caiuá será reduzido durante o dia.

Os profissionais esperam que a manifestação pressione o poder público a regularizar os pagamentos e a efetivar o repasse do piso salarial, garantindo assim seus direitos e a continuidade dos serviços de saúde na região.