Caso seja cancelada e se o Colo-Colo for considerado culpado pela confusão, o Fortaleza poderá ser declarado vencedor do confronto.

A Conmebol ainda não definiu se a partida entre Colo-Colo e Fortaleza, cancelada nesta quinta-feira por conta da confusão generalizada e invasão ao gramado, será remarcada. Em nota enviada ao clube brasileiro, a entidade afirmou que todas as informações serão levadas ao órgão judicial para determinar os próximos passos.
Caros senhores, informamos que, em virtude da ausência de garantias de segurança por parte parte do clube local e das autoridades de segurança locais para garantir a continuação da partida entre Colo Colo (CHI) e Fortaleza (BRA) pela Fase de Grupos da CONMEBOL Libertadores 2025, a referida partida está cancelada. Considerando que todos os processos estabelecidos no Manual do Clube foram seguido, o caso será remetido aos Órgãos Judiciais da CONMEBOL para futuras determinações. Todas as informações sobre os eventos que ocorreram dentro e fora do estádio será encaminhado ao Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol – diz a nota.
Ou seja: só após a análise do incidente pelo Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol será definido se a partida será remarcada ou não. Caso seja cancelada e se o Colo-Colo for considerado culpado pela confusão, o Fortaleza poderá ser declarado vencedor do confronto.
A partida entre Colo-Colo e Fortaleza foi cancelada após quase duas horas de paralisação devido à invasão de torcedores dentro do gramado, além do arremesso de barras de ferro em direção ao campo. O jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos terminou sem gols com a bola rolando.
Dois torcedores do Colo-Colo morreram atropelados por uma viatura da polícia fora do estádio, o que gerou revolta de parte da torcida. Eles teriam 18 e 13 anos. Segundo o periódico La Tercera, houve uma confusão na entrada e cerca de 10 torcedores foram presos. Feridos também foram levados para centros de saúde.
Em uma primeira nota oficial, a Conmebol lamentou as mortes dos torcedores. Na sequência, confirmou o cancelamento da partida através das redes sociais. Não deixou claro, porém, se o jogo seria remarcado ou não. A confirmação veio apenas na madrugada desta sexta-feira.
