O United enfrentará o Athletic Bilbao nas semifinais depois que o clube espanhol venceu o Rangers por 2 a 0.

Harry Maguire gol nos acréscimos – Foto : Reprodução

Em uma noite de muito drama no Old Trafford, o problemático clube da Premier League deixou seus problemas domésticos de lado ao garantir uma recuperação espetacular para vencer o Lyon por 5 a 4 e avançar para as semifinais da Liga Europa.

O United desperdiçou uma vantagem de dois gols e depois teve que se recuperar de uma desvantagem de 4 a 2 contra 10 homens na prorrogação para produzir uma de suas vitórias mais memoráveis ​​em seu famoso estádio.

O gol dramático de Harry Maguire nos acréscimos da prorrogação provocou cenas de júbilo e manteve vivas as esperanças de que o United ainda pudesse salvar uma campanha desesperada que deixou os 20 vezes campeões ingleses definhando na metade inferior da Premier League.

“Ainda temos tempo para fazer algo especial nesta temporada, então temos que pensar assim e ser positivos”, disse o técnico do United, Ruben Amorim.

O United enfrentará o Athletic Bilbao nas semifinais depois que o clube espanhol venceu o Rangers por 2 a 0.

O Tottenham também superou seus problemas domésticos ao garantir uma vaga nas semifinais com uma vitória por 1 a 0 contra o Eintracht Frankfurt e uma vitória por 2 a 1 no agregado.

O Bodo/Glimt se tornou o primeiro time norueguês a chegar às semifinais de uma competição europeia ao derrotar a Lazio por 3 a 2 nos pênaltis. A Lazio levou a partida para os pênaltis após a vitória por 3 a 1 na prorrogação, que terminou em 3 a 3 no placar agregado.

Rei do retorno
O United ficou famoso por suas reviravoltas ao longo dos anos — nenhuma mais famosa do que a vitória contra o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões em 1999, quando gols de Teddy Sheringham e Ole Gunnar Solskjaer garantiram a vitória por 2 a 1.

Esses momentos parecem muito distantes para um time que está em 14º lugar na primeira divisão da Inglaterra e que certamente terminará a temporada com o menor total de pontos da história da Premier League.

A Liga Europa é a última chance de sucesso de Amorim nesta temporada, enquanto uma vitória também garantiria uma vaga na lucrativa Liga dos Campeões na próxima temporada.

O United vencia por 2 a 0 no intervalo, com gols de Manuel Ugarte e Diogo Dalot, e poderia ter ficado ainda mais à frente, com Bruno Fernandes acertando o travessão e Alejandro Garnacho não conseguindo marcar quando estava em direção ao gol.

Mas deixou escapar uma posição de comando ao sofrer dois gols em seis minutos no segundo tempo, com Corentin Tolisso e Nicolas Tagliafico impressionando a torcida da casa.

Apesar de Tolisso ter sido expulso aos 89, o Lyon venceu por 4 a 2 na prorrogação, com Rayan Cherki e um pênalti convertido por Alexandre Lacazette.

Enquanto alguns torcedores começavam a deixar o estádio, o United reagiu com três gols em sete minutos. Fernandes converteu o pênalti e, em seguida, Kobbie Mainoo empatou com um chute forte dentro da área.

O cenário estava pronto para Maguire — jogando como um atacante improvisado — marcar o gol da vitória.

“Foi divertido”, disse Amorim. “Se você vir os gols do Kobbie e do Harry Maguire, o som do estádio foi o melhor som que eu já ouvi. Você quer manter isso. As pessoas querem manter muitas coisas, camisas, eu só quero manter esse som, é o melhor som do mundo.”

Oihan Sancet e Nico Williams marcaram os gols do adversário do United nas semifinais, o Bilbao. Uma vitória por 2 a 0 contra o Rangers em San Mamés decidiu o jogo após o jogo de ida terminar em 0 a 0.