Durante meses os grupos de danças Terenas da aldeia Jaguapiru vem realizando seus ensaios diariamente, e algumas vezes tiveram seus ensaios cancelados devido à chuva.

A Semana dos Povos Indígenas, celebrada na reserva indígena de Dourados, vive a expectativa de melhoras nas condições climáticas para a realização das festividades programadas para este fim de semana que serão realizados no sábado (19) e domingo (20).
Durante meses os grupos de danças Terenas da aldeia Jaguapiru vem realizando seus ensaios diariamente, e algumas vezes tiveram seus ensaios cancelados devido à chuva. O jornal The Time Indígena MS esteve presente nesses ensaios e acompanhando de perto todos os ensaios.

A previsão do tempo para o sábado indica uma mínima de 20°C e máxima de 25°C, com uma probabilidade de chuva de 70%. Já para o domingo, a expectativa é mais otimista. O tempo deve apresentar uma melhora, com a temperatura máxima alcançando os 27°C e a mínima caindo para 19°C, além de uma chance de chuva significativamente menor, de apenas 20%.
Apesar da previsão de chuva para o sábado, a comunidade indígena das etnias Guarani, Kaiowá e Terena e os organizadores mantêm a esperança de que o tempo firme no domingo, permitindo que as celebrações da Semana dos Povos Indígenas ocorram da melhor forma possível, reunindo as comunidades e celebrando a rica cultura local.
