A vitória de Maria Eduarda e Junior Sanches representa não apenas a beleza individual, mas também a força e a diversidade das etnias presentes na reserva indígena de Dourados.

Maria Eduarda e Junior Sanches – Foto: Reprodução/ Valdinei Garcia

A noite de sábado (26) foi de celebração e reconhecimento da beleza e cultura indígena na aldeia Jaguapiru. Maria Eduarda, uma jovem de 18 anos da etnia Terena, e Junior Sanches, um rapaz de 23 anos da etnia Kaiowá, ambos moradores da aldeia Jaguapiru, foram eleitos os novos Miss e Mister Indígena de Dourados em sua 13ª edição. A quadra poliesportiva da Escola Municipal Indígena Tengatuí Marangatu, na própria aldeia Jaguapiru, foi o palco da emocionante final do concurso. Sob os olhares atentos da comunidade e de diversas autoridades, Maria Eduarda e Junior Sanches receberam as faixas de seus antecessores, Miss Indígena 2024 Ana Carolina e Mister Indígena 2024 Saymon Duarte, ambos também da etnia Kaiowá e residentes na aldeia Jaguapiru.

A vitória de Maria Eduarda e Junior Sanches representa não apenas a beleza individual, mas também a força e a diversidade das etnias presentes na reserva indígena de Dourados. O evento, que já se tornou uma tradição em Dourados, reforça a importância da valorização da cultura e da identidade indígena, celebrando a juventude e a representatividade dos povos originários.

Miss indígena Maria Eduarda – Foto: Reprodução/ Valdinei Garcia
Mister indígena Júnior Sanches – Foto: Reprodução/ Valdinei Garcia