O encontro no gabinete reforça o reconhecimento do poder público municipal à relevância do concurso e aos seus vencedores, que agora carregam a responsabilidade de representar a beleza e a cultura indígena de Dourados ao longo de seu reinado em 2025.

Miss e Mister Indígena com o prefeito Marçal Filho – Foto: Reprodução/ Valdinei Garcia

Os eleitos Miss e Mister Indígena de Dourados 2025, Maria Eduarda e Junior Sanches, marcaram presença no gabinete do prefeito Marçal Filho nesta semana. O encontro ocorreu na manhã de quarta-feira (30), proporcionando um momento de reconhecimento e diálogo entre os representantes da beleza indígena e o chefe do executivo municipal.

Durante a reunião, o prefeito Marçal Filho expressou seus elogios à beleza e à representatividade de Maria Eduarda, da etnia Terena, e de Junior Sanches, da etnia Kaiowá, ambos moradores da aldeia Jaguapiru. Ele também justificou sua ausência na final do concurso, realizado no último sábado(26), devido a um problema de saúde.

Apesar de não ter estado pessoalmente ao evento, o prefeito ressaltou a grande importância do concurso Miss e Mister Indígena de Dourados para a valorização da cultura e da beleza dos povos originários da região. Marçal Filho lamentou não ter participado da celebração, mas fez questão de enviar sua esposa, a primeira dama Patrícia Leite, para representá-lo e prestigiar os participantes.