O personagem símbolo da vacinação chegou com energia contagiante e, para a surpresa e alegria dos presentes, uniu-se ao grupo de dança tradicional Terena.

Zé gotinha dançando com um grupo de dança Terena – Foto: Reprodução/ Redes sociais

A Aldeia Jaguapiru viveu um sábado (10) de mobilização e conscientização pela saúde com a realização do Dia D da vacinação contra a gripe na Escola Municipal Tengatuí Marangatu. A ação, que ocorreu das 7h às 12h, reuniu a comunidade em busca da imunização e contou com a presença de importantes figuras e um toque cultural especial.

O evento teve a participação de um representante do governo federal o Deputado Federal Geraldo Rezende, que também atua na área da saúde, e o secretário do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Wiebe Tapeba reforçando a importância da parceria entre diferentes esferas para garantir a saúde da população indígena.

No entanto, quem roubou a cena e encantou a todos foi a presença ilustre do Zé Gotinha. O personagem símbolo da vacinação chegou com energia contagiante e, para a surpresa e alegria dos presentes, uniu-se ao grupo de dança tradicional Terena. Em um momento de grande integração cultural, o Zé Gotinha chegou a usar um cocar e arriscou passos junto com os dançarinos, demonstrando de forma lúdica e respeitosa a importância da vacinação para a proteção da comunidade, em especial das crianças.

A iniciativa na Escola Tengatuí Marangatu no Dia D da vacinação contra a gripe na Aldeia Jaguapiru mostrou a eficácia de unir a seriedade da saúde pública com a alegria e a força da cultura indígena, incentivando a participação e fortalecendo a consciência sobre a importância da imunização para o bem-estar de todos. A imagem do Zé Gotinha dançando com o grupo Terena, usando um cocar, certamente ficará na memória da comunidade como um símbolo de saúde, cultura e união.