Wilson já acumula cerca de 34 troféus em competições regionais, como a Copa Oeste Paulista e o Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul. Foi também campeão da categoria Mini Moto da Copa Oeste Paulista.

A mãe do jovem piloto, Elaine de Oliveira Jacomo Sena, contou que a paixão de Wilson pelo esporte começou cedo, incentivada por um amigo da família que já praticava motocross. Aos 10 anos, ele teve o primeiro contato com a moto, em uma corrida de velocross.

Wilson estreou no Campeonato Brasileiro no ano passado e conquistou o 13º lugar — Foto: Arquivo pessoal

Wilson Fernando Sena Neto, de 14 anos, se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro de Motocross, na categoria MX Júnior, pilotando uma moto 85 cilindradas. O evento acontece entre os dias 22 e 25 de maio, em Cuiabá.

“Na minha primeira corrida, que na verdade foi de velocross, eu acabei ganhando. Então fui treinando mais e participando de outras corridas”, conta o piloto.

Conhecido nas pistas como “Melancia”, Wilson estreou no Campeonato Brasileiro no ano passado, quando conquistou o 13º lugar. Agora, sua meta é terminar entre os 10 melhores, entre os 40 competidores da categoria.

Para alcançar esse objetivo, o jovem vem se preparando intensamente. Durante as férias, ele treina em uma escola especializada no interior de São Paulo, onde passa cerca de três semanas focado no aprimoramento técnico.

A mãe, que acompanha de perto a trajetória do filho, revela que o medo sempre existe, mas o apoio é incondicional.

“Sofro menos nas corridas do que ficando em casa. Mas é sempre um risco, né? A gente fica na adrenalina junto com ele, mas estar por perto dá mais segurança”, afirma.

Ela também conta que o sonho de disputar o Brasileiro parecia impossível no início.

“Quando ele começou a correr com uma motinha pequenininha, falou que o sonho dele era competir no Brasileiro. Para a gente era impossível isso, mas hoje ele está conseguindo realizar o sonho dele. Para Deus nada é impossível, é só confiar.”
Além das competições nacionais, Wilson também já correu no Paraguai. Os pais o acompanham em todas as disputas, sempre incentivando o crescimento do jovem no esporte. A família está confiante em um bom desempenho e torce para que ele continue se destacando.

Wilson já acumula cerca de 34 troféus em competições regionais, como a Copa Oeste Paulista e o Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul. Foi também campeão da categoria Mini Moto da Copa Oeste Paulista.