O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude (Deaij) através da própria Secretaria de Estado de Educação (SED).

Adolescente posta foto com simulacro no colo em sala de aula de Campo Grande (MS). — Foto: Redes sociais

O aluno de uma escola estadual em Campo Grande (MS) foi denunciado à polícia após postar uma fotografia com um simulacro – arma falsa – dentro da sala de aula na quarta-feira (28). Na imagem publicada pelo adolescente, ele aparece de boné e uniforme da rede estadual de ensino, com uma mochila ao lado e o simulacro no colo. Ele ainda marcou a localização da escola, que fica no bairro Coophavila II.

O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude (Deaij) através da própria Secretaria de Estado de Educação (SED). “Veio pela SED através de documento, cópia de ata”, informou a delegada titular da Deaij, Daniella Kades.

O adolescente já foi identificado e será intimado para esclarecer a situação.

Ainda segundo Kades, o caso normalmente é tipificado como ato infracional da lei de menor potencial ofensivo, que é portar arma branca. “A gente apreende o simulacro, faz o auto de constatação e manda para o juiz para poder destruir”, explicou.

Em nota, a SED informou que as medidas e as avaliações previstas foram devidamente aplicadas.

“A Secretaria reforça, ainda, que a direção e coordenação pedagógica da unidade escolar foram chamadas para mais detalhes acerca do ocorrido”, diz a nota.