Com seis pontos e um aproveitamento impecável, o Mengão não pode mais ser superado na tabela, garantindo sua vantagem no confronto direto. Por outro lado, o Los Angeles, que amargou duas derrotas nas partidas anteriores, já está eliminado da competição.

Nesta terça-feira (24), às 22h (horário de Brasília), o Flamengo entra em campo no Exploria Stadium, em Orlando, para seu último compromisso na fase de grupos do Mundial de Clubes. Já classificado e com a liderança do Grupo D assegurada, o Rubro-Negro encara o Los Angeles.
Com seis pontos e um aproveitamento impecável, o Mengão não pode mais ser superado na tabela, garantindo sua vantagem no confronto direto. Por outro lado, o Los Angeles, que amargou duas derrotas nas partidas anteriores, já está eliminado da competição, o que torna este um jogo de despedida para a equipe californiana.
Com a vaga e a liderança do grupo garantidas, o Flamengo tem como objetivo principal manter os 100% de aproveitamento. O técnico Filipe Luís pode aproveitar a ocasião para poupar alguns jogadores, visando o controle de carga física e a prevenção de lesões para as fases decisivas.
Uma das possíveis novidades na equipe é o retorno de Nico de la Cruz, que se recupera de uma torção no joelho esquerdo. O Los Angeles, por sua vez, busca se despedir do Mundial com uma vitória e, mais importante, balançar as redes pela primeira vez no torneio. Olivier Giroud, principal estrela do time, terá uma nova oportunidade de deixar sua marca após passar em branco nos dois primeiros jogos.
