No Rio Grande do Sul e região centro-sul de Santa Catarina haverá uma janela de tempo seco, com menor nebulosidade sobretudo no centro-sul gaúcho.

Os próximos dias serão marcados por chuvas intensas e riscos de transtornos em várias regiões do Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), temporais devem atingir o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e parte do Mato Grosso do Sul, com acumulados que podem superar os 100 mm em curto período de tempo.
Você quer entender como usar o clima a seu favor? Preparamos um e-book exclusivo para ajudar produtores rurais a se antecipar às mudanças do tempo e planejar melhor suas ações. Com base em previsões meteorológicas confiáveis, ele oferece orientações práticas para proteger sua lavoura e otimizar seus resultados.
O órgão alerta para possíveis alagamentos, deslizamentos e agravamento das condições hídricas, especialmente em áreas já vulneráveis na região Sul.
Nesta sexta-feira (27), as instabilidades mais significativas devem ocorrer no centro-sul de Mato Grosso do Sul e na faixa sul e litoral de São Paulo, podendo atingir a Região Metropolitana da capital paulista e grande parte do Paraná. Além disso, haverá chuvas mais isoladas na faixa norte e litoral norte de Santa Catarina.
Os volumes esperados podem variar de 20 a 60 mm, sendo que em algumas áreas isso pode ocorrer em curto intervalo de tempo.
No Rio Grande do Sul e região centro-sul de Santa Catarina haverá uma janela de tempo seco, com menor nebulosidade sobretudo no centro-sul gaúcho.
