Contudo, a forma como o serviço foi executado acabou gerando um efeito contrário ao esperado para parte dos moradores, que aguardavam uma solução e a garantia de um trabalho de melhor qualidade.

O recente trabalho de cascalhamento na estrada principal da Aldeia Jaguapiru, realizado pela Prefeitura de Dourados através da empresa Gera-Obras, gerou insatisfação entre alguns moradores. A principal queixa está relacionada ao tamanho excessivo das pedras utilizadas no serviço, que, ao invés de melhorar as condições da via, tem causado transtornos. Durante a execução dos trabalhos, foram muitas as reclamações, especialmente de motociclistas e ciclistas, que enfrentam dificuldades para se locomover devido às grandes pedras soltas. A irregularidade e o tamanho do cascalho comprometem a segurança e o conforto de quem utiliza esses meios de transporte.
A insatisfação foi tamanha que, em alguns pontos, moradores tomaram atitudes drásticas. Segundo informações, um comerciante chegou a impedir que as pedras fossem espalhadas em frente ao seu estabelecimento, enquanto outros, em um ato de descontentamento, teriam tentado até mesmo expulsar as máquinas do local.
