Os adolescentes passaram pelo local por volta da meia-noite, lançando pedras contra a empresa. Uma delas atingiu o vidro, reforçando a impressão inicial de que se tratava de vandalismo.

Seis adolescentes atiraram pedras contra um homem em situação de rua que dormia na entrada de uma empresa, na noite de segunda-feira (07), no bairro Monte Líbano, em Campo Grande (MS). O ataque foi flagrado por câmeras de segurança. Nas imagens, os adolescentes correm até o homem, pegam pedras no chão, arremessam contra ele e fogem em seguida. O ataque surpreendeu o empresário Philippe Ávila, proprietário do local, que acreditou, a princípio, que o vidro quebrado na frente da empresa fosse resultado de furto ou vandalismo.
“Quando cheguei de manhã e vi o vidro estilhaçado, fui direto ver as câmeras de segurança para entender o que tinha acontecido”, contou.
Ao assistir às imagens, a surpresa foi ainda maior. Os adolescentes passaram pelo local por volta da meia-noite, lançando pedras contra a empresa. Uma delas atingiu o vidro, reforçando a impressão inicial de que se tratava de vandalismo.
“Ao mudar o ângulo da câmera, vimos que, na verdade, eles estavam atacando um morador de rua que dormia ali, provavelmente tentando se proteger do frio”, relatou.
Apesar da violência, o empresário optou por não registrar boletim de ocorrência.
