A oficialização do Arraiá da Aldeia Porto Lindo no calendário municipal representará um reconhecimento significativo da cultura e das tradições indígenas, garantindo o apoio e a perpetuação dessa importante celebração para as futuras gerações em Japorã.

O tradicional Arraiá da Aldeia Porto Lindo, que celebrou sua 12ª edição no último sábado (12), ganhou um novo e importante status. Durante o evento, o prefeito municipal Malaquias anunciou que a festividade será oficialmente incluída no calendário do município de Japorã, por meio de uma lei complementar a ser aprovada pela Câmara Municipal.
Presente na celebração, o prefeito destacou ao jornal The Time Indígena MS a relevância do arraiá, não apenas para a comunidade indígena, mas para todo o município. “É importante o evento para a comunidade indígena e também para o município”, afirmou Malaquias, sublinhando o valor cultural e social da festa.

O evento, que já se tornou um marco na região, contou com a presença de diversas autoridades e lideranças. Entre elas, estavam os dois vereadores indígenas, Jaclison Lopes e Dorival Velasquez, conhecido por seu apoio constante à festividade. O diretor de Cultura do município Leomar Rodrigues, presidente da Associação da Cultura Municipal Juvenil Samaniego e a membro da comissão Lucineia Hara e a liderança indígena Onésio Dias, também prestigiaram o arraiá.
