A tragédia gerou uma forte comoção e indignação entre os moradores da aldeia, o corpo será velado por familiares e amigos nesta terça-feira (29) já o enterro está previsto para amanhã (30) na aldeia Taquaperi.

Cacique Samuel Velasquez – Foto: Divulgação/ Redes sociais

A Aldeia Indígena Taquaperi está de luto pela trágica morte de sua liderança, o Cacique Samuel Velasquez, de 46 anos. Ele faleceu no final da tarde de ontem (28) após ser brutalmente atropelado por um veículo que, sem prestar socorro, fugiu do local do acidente. O fato ocorreu na zona rural de Coronel Sapucaia na rodovia MS- 289. Conforme o boletim de ocorrência, Samuel caminhava pela beira da rodovia MS – 289, empurrando sua motocicleta, ao lado de outro morador da aldeia, no sentido Amambai. Foi nesse momento que um veículo de cor branca, possivelmente um furgão, atingiu a traseira da moto e, em seguida, o cacique pelas costas.

O impacto da batida foi tão violento que o corpo do líder indígena foi arremessado a cerca de 30 metros, parando à margem da pista. Samuel Velasques morreu no local.

Testemunhas relataram que o motorista, após o atropelamento, seguiu em direção a Amambai. Chegou a fazer um retorno mais à frente, mas, em seguida, evadiu-se. A perícia foi acionada para investigar o ocorrido e o corpo do cacique foi encaminhado para exame necroscópico.