Ainda conforme o depoimento, desferiu vários golpes, que resultaram na decapitação da vítima e na separação dos braços e pernas. O adolescente foi detido em flagrante. O corpo de Clanderson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite de ontem (30) na Aldeia Nhu Porã, vizinha da aldeia Bororó, após matar o padrasto com golpes de machado. Segundo o adolescente Indígena, o crime ocorreu em defesa da mãe, que teria sido agredida com um pedaço de pau pelo companheiro. À Polícia Militar, o adolescente afirmou que Clanderson Vilhalva Arce, companheiro da mãe, chegou em casa por volta das 22h e começou a ameaçá-la. Em seguida, segundo o relato, ele atingiu a mulher com um golpe na cabeça.
O jovem disse para a polícia que reagiu às agressões, pegando um machado e atingindo Clanderson pelas costas. Depois, ainda conforme o depoimento, desferiu vários golpes, que resultaram na decapitação da vítima e na separação dos braços e pernas. O machado usado no crime foi apreendido pela polícia e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Polícia Civil, onde passará por perícia. O adolescente foi detido em flagrante. O corpo de Clanderson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
