Sensibilizada com o relato, a senadora Damares Alves se comprometeu a acompanhar de perto a situação e buscar apoio junto aos órgãos competentes.

Em agenda oficial na Capital Federal na última semana, a vereadora Isa Marcondes (Republicanos), se reuniu com a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) para apresentar a situação enfrentada pelas comunidades indígenas de Dourados, que têm sofrido com a falta de acesso à água potável e saneamento básico.
Isa Marcondes destacou a realidade vivida por famílias das aldeias Jaguapiru e Bororó, que enfrentam dificuldades diárias para ter acesso à água. Segundo a vereadora, o problema tem impactado diretamente a saúde e a qualidade de vida dos povos indígenas. “O povo indígena quer água, quer dignidade, quer saneamento básico”, enfatizou.
Isa Marcondes reforçou que continuará atuando para que os direitos das populações indígenas sejam respeitados e atendidos. “Essa é uma luta pela dignidade. E nosso papel como representantes públicos é garantir que essas vozes sejam ouvidas e que soluções sejam colocadas em prática”, concluiu.
