Segundo o “Brut”, Macron ligou para Trump para ironizar a situação e pedir desbloqueio da via. No entanto, o francês não teve seu pedido atendido e teve que seguir caminho a pé.

Macron tem passagem bloqueada nas ruas de Nova York por conta de passagem da comitiva de Donald Trump em 22 de setembro de 2025. — Foto: Reprodução/Redes sociais

O presidente da França, Emmanuel Macron, teve a passagem bloqueada nas ruas de Nova York, nos Estados Unidos, quando deixava a sede da Organização das Nações Unidas (ONU) com sua comitiva na noite de ontem (23).

A cena inusitada foi flagrada por um repórter do site de notícias francês “Brut”. Macron aparece em um vídeo conversando com um policial, que se desculpa com o líder francês e explica que ele não pode passar por aquele caminho, que foi fechado para a passagem da comitiva do presidente dos EUA, Donald Trump.

Segundo o “Brut”, Macron ligou para Trump para ironizar a situação e pedir desbloqueio da via. No entanto, o francês não teve seu pedido atendido e teve que seguir caminho a pé.

“Como você está? Adivinha só? Estou esperando porque tudo está fechado para você [passar]”, afirmou Macron ao telefone com Trump.

Depois, Macron foi visto andando na rua com sua comitiva e falando ao telefone novamente. Ao longo do caminho, ele parou em alguns momentos para cumprimentar e tirar fotos com transeuntes.

Horas antes, Macron havia anunciado oficialmente o reconhecimento do Estado Palestino pela França na Assembleia Geral da ONU. O presidente francês fará outro discurso nesta terça-feira, quando começa oficialmente o debate geral.

Macron disse que reconhecer a existência da Palestina é uma “responsabilidade histórica” e necessária para preservar a possibilidade da implementação da solução de dois Estados e abrir caminho para a paz entre israelenses e palestinos.