O crime mobilizou a força de segurança indígena. A Polícia Civil foi acionada e rapidamente chegou ao local e iniciou as investigações do crime, que parece ser por legítima defesa.

A tranquilidade da Aldeia Bororó foi interrompida nesta manhã de quinta-feira (02) por um trágico crime. O indígena Reinaldo Meireles foi brutalmente assassinado após uma discussão familiar, sendo atingido com golpes de pauladas na cabeça. Segundo as informações de testemunhas, na tarde de ontem a vítima teria ido até a casa da mãe e ameaçando a própria mãe de morte com um facão. Reinaldo Meireles também havia ameaçado a irmã, e já nesta manhã de quinta-feira a enteada da mãe da vítima, deu golpes de pau na cabeça da vítima, que segundo as informações foram em legítima defesa.
As pessoas envolvidas na agressão foram localizadas e levadas à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) em Dourados para os procedimentos legais. A Polícia Civil agora trabalha para esclarecer a dinâmica da discussão e as circunstâncias exatas que levaram à morte de Reinaldo Meireles.
