Temendo por novas agressões e, principalmente, pela perda da guarda da filha, Andressa, a criança e seu marido foram forçados a deixar a Aldeia Jaguapiru e ficar em uma casa de um amigo em Dourados.

Local onde Andressa morava na aldeia Jaguapiru – Foto: Reprodução/ Via Instagram

Uma discussão familiar na Aldeia Jaguapiru no último sábado (04) terminou em violência e resultou no deslocamento de uma família. Andressa Machado Rodrigues de 25 anos foi agredida por sua mãe e seu padrasto, conhecido como Manoel Rodrigues, após um desentendimento sobre os cuidados com sua filha de 3 anos. Andressa havia combinado de deixar a criança com a avó, mas ao chegar na casa, encontrou apenas o padrasto.

Ao comunicar que deixaria a filha para sair com um amigo, Manoel Rodrigues se recusou a cuidar da menina, dando início a uma discussão. Com a chegada da mãe de Andressa, a situação escalou para agressões físicas.

Segundo o relato, Andressa foi agredida pela mãe e pelo padrasto, sofrendo um chute na região do peito desferido por Manoel Rodrigues e tendo uma das unhas arrancada durante a agressão.

Após as agressões, Andressa procurou a liderança local, o Tainha, que a orientou a registrar um boletim de ocorrência. Ela seguiu para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em Dourados por volta das 22h, onde registrou o ocorrido. No entanto, Andressa não solicitou medida protetiva, pois o caso foi tratado, a princípio, apenas como “caso de família” e os agressores moram ao lado de sua residência.

Temendo por novas agressões e, principalmente, pela perda da guarda da filha, Andressa, a criança e seu marido foram forçados a deixar a Aldeia Jaguapiru. Atualmente, a família está residindo temporariamente em Dourados, na casa de um amigo, buscando segurança e proteção contra a violência sofrida.