O evento de hoje promete reunir talentos locais e de Dourados, reforçando o papel da cultura como ferramenta de transformação social e empoderamento para a juventude da Reserva Indígena de Dourados. Cobertura exclusiva jornal The Time Indígena MS.

A cultura Hip Hop volta a ganhar destaque na Reserva Indígena de Dourados. Neste sábado (25), a comunidade se reúne para mais uma edição do evento Batalha de Rima ‘Bate e Volta’. A competição terá início às 19h e será realizada ao lado da Mercearia Benção de Deus. As batalhas de rima estão se consolidando como uma tradição crescente na Reserva Indígena. O movimento atrai cada vez mais jovens que veem no mundo da música, e especificamente no rap e no freestyle, uma importante porta de saída para evitar o caminho das drogas e do alcoolismo.
O palco da batalha se transforma em um espaço de expressão, onde a criatividade, a oratória e a poesia são as principais armas. É uma forma de os jovens canalizarem sua energia e suas vivências em arte, transformando realidades difíceis em versos de resistência e conscientização.
