O desempenho de Pity é um motivo de orgulho para a Escola Francisco Meireles e para toda a comunidade indígena, comprovando o potencial dos jovens atletas da região no cenário esportivo de Dourados.

Naely (Pity) com o troféu de terceiro lugar e de artilheira. Foto: Reprodução/ Instagram

A Copa da Juventude TV Morena 2025 revelou um talento promissor na Reserva Indígena de Dourados. Naely Peixoto da Silva, carinhosamente conhecida como “Pity”, de apenas 15 anos, da Escola Municipal Francisco Meireles, conquistou o título de Artilheira da competição no futsal feminino Sub-16.

Com uma performance avassaladora, Pity encerrou a copa com a impressionante marca de 8 gols em apenas 4 jogos. Sua habilidade em campo e faro de gol foram cruciais para o destaque de sua equipe no torneio. A escola Municipal Francisco Meireles ficou com o terceiro lugar ao derrotar a escola estadual Guateka por 4 a 0.

Em entrevista exclusiva ao jornal The Time Indígena MS, a jovem atleta expressou sua surpresa e emoção com a conquista.

“Eu nunca imaginei ser artilheira de uma competição tão importante igual a Copa da Juventude TV Morena 2025. É uma felicidade muito grande, é um sonho realizado,” disse Pity, demonstrando a humildade e a garra que a levaram ao topo da tabela de artilharia.