A tensão gerada pela presença do grupo escalou para o ridículo após a divulgação de uma declaração anônima de um dos integrantes em uma página de anônimos local. A ameaça de dominação da Reserva Indígena de Dourados rapidamente se tornou meme.

Um grupo de adolescentes da Aldeia Jaguapiru que se autodenomina “quadrilha” e tem sido visto portando facões e foices, buscando intimidar a comunidade, virou alvo de deboche nas redes sociais após circular vídeos e declarações de ameaça. O grupo ganhou notoriedade negativa depois que vídeos que os mostram correndo atrás de pessoas na rotatória central da aldeia Jaguapiru, usando máscaras e camisetas para esconder os rostos das câmeras de segurança, circularam amplamente.

A tensão gerada pela presença do grupo escalou para o ridículo após a divulgação de uma declaração anônima de um dos integrantes em uma página local. A ameaça grandiosa de dominação da Reserva Indígena de Dourados rapidamente se tornou meme. “Um dia a nossa quadrilha vai dominar essa comunidade, escuta o que eu tô falando”, declarou o adolescente, de forma anônima.

A resposta da comunidade nas redes foi de desprezo e ironia. Um comentário anônimo dizia: “As máscaras é para esconder a feiura deles”. Outro, debochando da habilidade do grupo para o trabalho, comentou: “Não sabem dominar nem uma enxada, quem dirá uma aldeia”.

Em resposta às críticas, o grupo, que também se autodenomina “grupo do 2”, tentou manter a pose: “A liderança pode até tentar derrubar nós, mas não vão conseguir”. Finalizou um integrante de forma anônima.