As cerimônias de formaturas prometem ser emocionantes, reunindo familiares, professores e a comunidade para celebrar o sucesso dos jovens. E terá a cobertura exclusiva do jornal The Time Indígena MS.

Alunos do 3° ano do turno da escola estadual Guateka – Foto: Reprodução/ Valdinei Garcia

A sexta-feira (12) será marcada pela celebração do conhecimento e do futuro na Reserva Indígena de Dourados. Uma grande noite de formaturas está programada, envolvendo três importantes escolas das aldeias. Os estudantes das escolas indígenas Araporã, Agustinho e Guateka celebram a conclusão de importantes etapas de suas vidas acadêmicas.

Confira a programação das formaturas:

• Escolas Araporã e Agustinho (Aldeia Bororó): Na escola Municipal, Agustinho será realizada a cerimônia de formatura dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. E na escola Municipal Araporã será a cerimônia de formatura dos alunos do ensino infantil. Este marco prepara os jovens para o ingresso no Ensino Médio.

• Escola Estadual Guateka (Aldeia Jaguapiru): Na Guateka, a emoção será ainda maior com a formatura dos alunos do 3º ano do Ensino Médio. Estes estudantes estão prontos para seguir para o ensino superior, técnico ou ingressar no mercado de trabalho.

As cerimônias prometem ser emocionantes, reunindo familiares, professores e a comunidade para celebrar o sucesso dos jovens. A formatura é o reconhecimento do esforço, dedicação e perseverança dos estudantes, e reforça a importância da educação para o futuro das comunidades indígenas.