As carnes eram recebidas e desossadas em outra unidade do supermercado, no bairro Jardim Itamaracá, que não possuía Serviço de Inspeção Municipal (SIM), obrigatório para manipulação de produtos de origem animal.

Carnes impróprias para consumo apreendidas e descartadas em Campo Grande — Foto: Decon/PCMS

Mais de duas toneladas de carnes impróprias para consumo foram apreendidas na manhã desta quarta-feira (14) no Supermercado Gauchão, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. O responsável técnico, de 42 anos, foi preso em flagrante. Segundo a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), a fiscalização identificou várias irregularidades. Entre elas, a manipulação de carnes sem autorização legal, armazenamento inadequado junto a caixas de papelão e o uso da mesma câmara fria para carnes e produtos de padaria, comprometendo a higiene e a segurança dos alimentos.

Os produtos também não tinham rastreabilidade, o que impossibilitava verificar sua origem. As carnes eram recebidas e desossadas em outra unidade do supermercado, no bairro Jardim Itamaracá, que não possuía Serviço de Inspeção Municipal (SIM), obrigatório para manipulação de produtos de origem animal. Ao todo foram apreendidas e descartadas pela Vigilância Sanitária 2.200 kg de carnes, incluindo carne bovina, suína e frango.